quarta-feira, 12 de março de 2014

| a simplicidade das coisas simples 3 |


Esta semana a "simplicidade das coisas simples" fica a cargo da Susana Esteves Pinto, editora do Simplesmente Branco, muito a propósito, não?! ;)

Há anos que acompanho o trabalho da Susana ("há anos", estou mesmo a ficar velha!!!! :D), desde o Happy Hour! e posteriormente no Simplesmente Branco, as suas sugestões e trabalho fazem parte de muitas inspirações nas tarapatices, um gosto "simples", verdadeiramente exquisite como se diria em terras de sua Majestade, que me fascina, ao melhor estilo quando for grande quero ser assim, ou melhor, quero ter este BOM gosto!

Obrigada, Susana, por nem pestanejares e seres a primeira guest blogger das tarapatices, ainda por cima com uma sugestão excelente de um dos meus artistas preferidos:

Chamo-me Susana, edito o Simplesmente Branco há 4 anos e a Wise_up e o Tinimini são os meus projectos do coração.

Quando a Sandra me fez este convite, nem pestanejei, por duas razões simples: como é bom esticar o cérebro e a escrita para outros lados e o quanto isto tem a ver com o meu ponto de vista sobre o mundo.

Apresento-vos “Without a Doubt Part 2” | 2012 | oil on canvas dipped in enamel |28“ x 22”, de Oliver Jeffers.




Explico-me:
Para mim, a sabedoria e o conhecimento, a inteligência, são um imenso factor de sedução e atracção.
Isso e uma ironia brilhante, quando combinadas,fico cativada num segundo e quero saber mais, perceber, mergulhar e entabular uma conversa em versão subtexto, as palavras são umas, mas a verdadeira mensagem é toda outra.

Sou fã do trabalho do Oliver Jeffers... sintético por um lado, curto e conciso na mensagem (os livros são todos muito curtinhos e de poucas palavras), mas elaborado na forma, no processo, na ideia... e esta peça... uf, genius!
Faz-me sorrir, de cada vez que a vejo... faz-me pensar "genial!", faz-me querer tê-la e querer ter pensado nela.
E se é simples - um qualquer retrato, coberto até ao limite do possível, com uma camada opaca de cor... Quem será? O que estará por baixo? O que pensará a menina do retrato?

Para conhecer melhor o trabalho do Oliver, entrevista aqui:
e video aqui:
é tb dele, o trabalho gráfico no último video dos U2, Ordinary Love:

Este é o meu primeiro convite para guest blogger...e foi um prazer escolher de que falar.

Obrigado!
-------
Genius, right?! Concordo, plenamente!

***
Sandra

2 comentários: